Informativo

O que é o Hub Educacional?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Plataforma gratuita para instituições de ensino públicas e privadas, o HUB Educacional coloca uma camada extra de segurança para o grande número de dados importantes da sua escola, além de unificar todas as aplicações em um só lugar e oferecer relatórios consolidados para cada aluno. Saiba mais!

Os serviços digitais estão por toda parte e, com eles, inúmeros logins para administrar, senhas para memorizar e dados para proteger. Nas instituições de ensino, a situação não é diferente: além da dificuldade para acessar tantas fontes diferentes, professores, alunos e gestores compartilham dados com editoras, sistemas de ensino e acadêmicos, sites e soluções digitais, colocando em risco a segurança das informações. Pensando nisso, foi criado o HUB Educacional, solução gratuita para instituições de ensino públicas e privadas.

Esse novo serviço oferece a professores e alunos um ambiente seguro, com login e senha únicos para todas as soluções digitais utilizadas. Além de acesso fácil e rápido, a plataforma ainda permite o acompanhamento de relatórios inteligentes e consolidados.  A instituição não precisa mais fornecer dados dos alunos a diversas aplicações, tendo que acessar individualmente cada solução para obter os relatórios de uso e performance. Agora, ela pode se conectar ao HUB Educacional, que fornece dados criptografados para cada aplicação e devolve relatórios consolidados e personalizados.

O HUB.Educacional tem a chancela da Hubedu.org, organização sem fins lucrativos que trabalha na criação da Cartografia de Aprendizagem para apoiar a construção de políticas educacionais adequadas. A plataforma começa com mais de 200 instituições e já trabalha com a integração de plataformas de ensino adaptativo, coding, língua portuguesa, matemática, habilidades socioemocionais e metodologia maker. Até o fim de 2019, a expectativa é aumentar o número de instituições integradas e, nos próximos três anos, chegar a 5 mil escolas e mais de 10 milhões de estudantes conectados.

Faça parte! Acesse hub.educacional.com e saiba mais.

Comentários encerrados